Imagem
Postado em 15/05/2019

Decoração sustentável: uma atitude para colocar em prática

Compartilhar
Decoração sustentável: uma atitude para colocar em prática

O assunto sustentabilidade está cada vez mais presente na nossa vida. Mais preocupados com a preservação do meio ambiente, temos trazido a sustentabilidade até para a decoração da nossa casa.


Porém, ao contrário do que muita gente pensa, uma decoração sustentável não é composta apenas pela reutilização de materiais como pallets, latas e etc. O consumo consciente e o uso de materiais que são menos prejudiciais ao meio ambiente também são fundamentais para a prática da sustentabilidade.


Confira algumas dicas de como decorar a sua casa de uma forma sustentável:
1) Reutilize tecidos: Para reutilizar tecidos na sua decoração, uma opção interessante são as capas de almofadas. É possível criar as próprias estampas com tecidos que já temos em casa.
2) Use produtos artesanais: Investir em quadros, cerâmicas, tapeçarias e móveis artesanais é uma bela forma de criar ambientes sofisticados com peças exclusivas. Além disso, investir nesses produtos também valoriza a produção local e contribui para o crescimento econômico sustentável.
3) Reutilize garrafas: Está precisando de um vaso para as suas flores? Aproveite a garrafa de vinho, que você pode usar como objeto de decoração sustentável em sua forma natural ou decorada.
4) Use aro de bicicleta: Que tal transformar o ar de bicicleta em uma diferente luminária? Use o aro como base e passe o fio da lâmpada no meio do aro. A ideia é que ela fique como um pendente, complementando sua decoração sustentável.
5) Veja de forma diferente a escada da sua casa: a escada pode servir como um lindo objeto de decoração sustentável. Com uma boa pintura ela pode virar prateleira para colocar no quarto e pendurar bonecas e ursos de pelúcia, por exemplo.

Logo Vanguarda Engenharia
Vanguarda Engenharia Online
Bem vindo ao nosso atendimento por Whatsapp.
Informe seus dados abaixo para iniciar a conversa: