Imagem
Postado em 12/07/2019

Eu Amo Teresina - Parque Zoobotânico de Teresina

Compartilhar
Eu Amo Teresina - Parque Zoobotânico de Teresina

Localizado entre o Rio Poti e a PI – 112, o Parque Zoobotânico de Teresina conta com uma área de 136 hectares e tem 46 anos de fundação. Além disso, o Parque é uma área de preservação ambiental administrada pelo poder público por meio da Secretária Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Semar.
A vegetação predominante do Parque Zoobotânico de Teresina é caracterizada por floresta estacional semidecídua mista com floresta dicótilo/palmácea, além de mata ciliar nas margens do rio Poti e riachos. Logo, lá é possível encontrar as mais variadas espécies típicas de áreas de transição entre os biomas da Amazônia, cerrado e caatinga, com destaque para palmáceas mais frequentes, sendo o babaçu, a macaúba, o tucum, o pati e árvores como jatobá, sapucaia, angico branco, chichá, gonçalo alves, mororó, pitombeira, violeta, ipê-amarelo, embaúba e outras.
Por lá também é possível encontrar animais como leões, leopardos, tigres, ursos, capivaras, serpentes e outros animais.
Com uma infraestrutura que conta com acessibilidade de pessoas com deficiência, trilhas ecológicas, estacionamento, praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes, banheiros públicos, quiosques de artesanato, playgrounds, arena de eventos e mais, o parque é uma ótima opção para passear com a família no fim de semana. Conheça e se divirta.

Logo Vanguarda Engenharia
Vanguarda Engenharia Online
Bem vindo ao nosso atendimento por Whatsapp.
Informe seus dados abaixo para iniciar a conversa:

Fatal error: Call to undefined method Noticias::22() in /home/vanguarda/public_html/libs/Bootstrap.php on line 226