Imagem
Postado em 17/07/2019

Consumir alimentos orgânicos: uma escolha que faz bem para você e para o meio ambiente

Compartilhar
Consumir alimentos orgânicos: uma escolha que faz bem para você e para o meio ambiente

Adotar medidas sustentáveis no dia a dia para contribuir com o futuro do planeta e a preservação do meio ambiente pode ser mais simples do que parece. Afinal, existem muitas atitudes simples que podemos passar a realizar e que fazem uma grande diferença.
Uma dessas atitudes é o consumo de alimentos orgânicos, cultivados livres de componentes químicos, como agrotóxicos, antibióticos e fertilizantes, não oferecendo resíduos desses compostos ao organismo, sendo seguros para saúde, além de não afetar o meio ambiente. Logo, a agricultura orgânica é mais sustentável, pois respeita o solo, água, a fauna e a flora. Saiba um pouco mais:
- Como funciona:
No cultivo de frutas, legumes e verduras orgânicos, são utilizados apenas sistemas naturais na prevenção e controle de pragas e fertilização do solo. Já na produção de carnes e ovos, os animais são criados sem a aplicação de antibióticos e se alimentam em pastos e com rações também obtidas a partir do cultivo orgânico.
- Benefícios:
São mais saudáveis, já que são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos;
São mais saborosos e nutritivos;
O cultivo é sustentável e respeita o meio ambiente;
Usa sistemas de responsabilidade social e valorização da mão-de-obra.
- Tenha certeza de que está consumindo um produto orgânico:
Os alimentos orgânicos apresentam em seu rótulo um selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica que garante que um produto processado ou embalado está mesmo de acordo com os critérios exigidos.
Agora que você já sabe os benefícios e como vale a pena consumir este tipo de produto, adote esta medida consciente, saudável e sustentável.

Logo Vanguarda Engenharia
Vanguarda Engenharia Online
Bem vindo ao nosso atendimento por Whatsapp.
Informe seus dados abaixo para iniciar a conversa: