Imagem
Postado em 22/07/2019

Casa saudável: cuide da sua saúde e de toda a sua família

Compartilhar
Casa saudável: cuide da sua saúde e de toda a sua família

Nada melhor que o conforto e a segurança do nosso lar. Porém, mal imaginamos que dentro da nossa própria casa existem micro-organismos prontos para atacar nossa imunidade, como os ácaros e bactérias. Por este motivo, ter uma casa limpa e bem cuidada é essencial para viver com saúde.

Confira algumas dicas de limpeza e proteja a sua saúde e a da sua família:

- Banheiros:

Lugar da casa que requer bastante atenção, os banheiros podem servir como local para crescimento de uma grande quantidade de bactérias. Afinal, é nesse cômodo que realizamos a nossa higiene pessoal e fazemos nossas necessidades fisiológicas. Sendo assim, é ideal fazer a limpeza correta, principalmente, do assento do vaso sanitário, das descargas e das torneiras, que são os locais com maior risco de contaminação. Além disso, manter o ambiente seco reduz a proliferação de fungos e bactérias.

- Cozinhas:

Nas cozinhas, é imprescindível termos atenção tanto com o ambiente, quanto com os utensílios e o lixo. Assim, é fundamental desinfetar a pia, limpar os puxadores de geladeiras e armários, lavar os utensílios com atenção, além de acondicionar o lixo em lixeiras, que devem ser limpas com frequência.

- Quartos e salas:

Nas salas e quartos, os ácaros são os vilões, uma vez que são encontrados, principalmente, em colchões, travesseiros, cortinas, carpetes e cobertores. Para higienizar, recomenda-se a utilização de aspirador de pó, além de colocar esses materiais no sol. Também é preciso ter cuidado com os interruptores de luz, controles remotos, puxadores de gavetas e telefones, já que são objetos frequentemente manuseados e podem se tornar fontes de contaminação.

Agora que você já sabe os locais da casa que merecem mais atenção, cuide da limpeza e proteja a sua família de doenças.

Logo Vanguarda Engenharia
Vanguarda Engenharia Online
Bem vindo ao nosso atendimento por Whatsapp.
Informe seus dados abaixo para iniciar a conversa: