Imagem
Postado em 10/01/2020

Parque Nacional de Sete Cidades: conheça esse paraíso a poucas horas de Teresina

Compartilhar
Parque Nacional de Sete Cidades: conheça esse paraíso a poucas horas de Teresina

Localizado a 206 km de Teresina, o Parque Nacional de Sete Cidades é um dos parques mais requisitados do Brasil e abriga formações rochosas de cerca de 190 milhões de anos e ricas inscrições rupestres.

O parque tem esse nome por causa dos diferentes grupos de rochas que, separados entre si parecem formar pequenas “cidades”, cenário que aguçou o imaginário popular, de escritores e de estudiosos estrangeiros que criaram algumas teorias sobre o local.

Com 6.221 hectares, dos quais apenas 1.814 são abertos à visitação, e um perímetro de 36 quilômetros cercados e aceirados anualmente, o parque conta com um Centro de Visitantes onde estão disponibilizadas informações e guias para acompanhar os passeios.

Na faixa de transição entre o cerrado e a caatinga, o Parque Nacional de Sete Cidades protege espécies da fauna e da flora encontradas nos dois ecossistemas. Por lá é comum encontrar espécies como suçuarana, veado-mateiro, tatu verdadeiro, mocó, jacu, iguana, paca, tamanduá-mirim, cutias e várias répteis.

Vale destacar que o lugar é repleto de nascentes e olhos d’água, além de ótimas cachoeiras para banho. Mirantes e monumentos curiosos formados pelo arenito e grutas também fazem parte das tantas atrações desse interessante e importante parque nacional.

Ainda não conhece o Parque Nacional de Sete Cidades? Aproveite o fim de semana e vá conhecer.

Logo Vanguarda Engenharia
Vanguarda Engenharia Online
Bem vindo ao nosso atendimento por Whatsapp.
Informe seus dados abaixo para iniciar a conversa: