Imagem
Postado em 12/02/2020

Corso de Teresina: saiba mais sobre esse evento tradicional da nossa capital

Compartilhar
Corso de Teresina: saiba mais sobre esse evento tradicional da nossa capital

Realizado a mais de 80 anos na capital piauiense, o Corso de Teresina nem sempre foi um evento grandioso como atualmente. Somente no final da década de 1990 que a festividade ganhou força e se transformou no fenômeno que é hoje.

Os desfiles de carros carnavalescos começaram na década de 1930, mas apenas entre 1950 e 1960 tornou-se um evento tradicional. Ocorre que, por acontecer nos dias de carnaval, o Corso perdeu o seu público, uma vez que concorria com outros eventos carnavalescos, ficando esquecido até o final dos anos 90, quando foi retomado e passou a ganhar força.

A partir de 2008 o Corso de Teresina passou a se transformar em um evento grandioso e foram necessárias adaptações em seu percurso. Já em 2011 a festa ganhou o status de maior do mundo e em 2012 entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book.  Em 2013 o evento cresceu ainda mais e a partir daí muitas medidas de organização foram adotadas.

O evento premia os carros que participam do desfile, conta com um concurso de fantasias e com palcos espalhados pela avenida.

Esse ano o evento acontecerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 16 horas, na Avenida Raul Lopes e contará com 22 atrações locais, distribuídas em seis palcos temáticos. Vale a pena reunir a família e os amigos para participar dessa grande festa.

Logo Vanguarda Engenharia
Vanguarda Engenharia Online
Bem vindo ao nosso atendimento por Whatsapp.
Informe seus dados abaixo para iniciar a conversa: